Slide 1
Slide 2
Slide 3

Projeto Sala de Espera


Receber o resultado de um exame com alteração, seja qual for o problema de saúde, não é nada fácil. Abala o psicológico de qualquer pessoa. Pensando em uma forma acolhedora de ajudar e informar quem recebe o diagnóstico do câncer, a Fundação Cristã Angélica criou o Projeto Sala de Espera do Hospital do Câncer de Rio Verde.

Cerca de três a quatro vezes por dia, funcionários do hospital passam todas as informações necessárias ao pacientes e familiares, como: o que é a instituição, como é o funcionamento, qual o objetivo do projeto sala de espera, quais são os procedimento que devem ser tomados pelos pacientes que receberam o resultado positivo, quais as opções de tratamento para cada caso, o processo de recuperação, informações sobre cirurgia, quimioterapia e radioterapia, entre outras informações que são expressamente necessárias.

Também são passadas orientações de cada setor do hospital, durante um mês a ala da enfermagem e serviços sociais ministram pequenas palestras informativas daquele campo, no outro mês os pacientes e familiares recebem orientação de segmentos diferentes como da área da psicologia e exames.

Esse trabalho tem deixado os pacientes mais acolhidos, porque estão tendo a oportunidade de falar o que estão sentindo e esclarecer as dúvidas com os profissionais. Também são passadas informações sobre o funcionamento institucional e os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde - (SUS).