Slide 1
Slide 2
Slide 3

Abraço acolhedor


Humanização é um dos pilares da diretoria da Fundação Cristã Angélica - HCRV. No campo da saúde, “humanização” diz respeito a transformação dos modelos de atenção e de gestão nos serviços e sistemas de saúde, indicando a necessária construção de novas relações entre usuários e trabalhadores e destes entre si. A ideia surgiu a algum tempo e começou a ser aplicada internamente, mas em 2017 o projeto foi registrado no programa Humaniza SUS do Governo Federal.

A Política Nacional de Humanização (PNH) – Humaniza SUS, existe desde 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários. A PNH deve estar presente e inserida em todas as políticas e programas do SUS. Com a finalidade de melhorar os relacionamentos e dar mais acolhimento institucional, a Entidade Filantrópica desenvolve mensalmente treinamentos motivacionais e de liderança com os colaboradores e a sociedade.

Caminhando no conceito de Gestão Participativa, cada setor tem um líder que junto com a equipe levanta as problemáticas e buscam soluções para as mesmas. Essas pautas são apresentadas no dia do treinamento, os assuntos são discutidos e sempre com o auxílio de um profissional especializado na área são definidas as soluções a serem aplicadas, tudo para melhorar o relacionamento e a qualidade de trabalho e atendimento. 

A entidade está atenta e tem consciência que os funcionários que estão ali todos os dias, ajudando os pacientes, estão propícios a precisarem de ajuda. Neste projeto está incluso este auxílio, seja de saúde física ou psicológica