Slide 1
Slide 2
Slide 3

Bazar Penelope Cor de Rosa




O grupo de voluntários que participa do projeto Arteterapia da Fundação Cristã Angélica - HCRV, produz artesanatos como bolça, enfeites para casa, bonecos do Espirito Santo, etc. Todas essas belas peças são comercializadas na lojinha fixa que fica em uma das recepções do hospital e também em bazares promovidos pelo grupo nos dias de campanhas como: o “Dia D”, em salões de eventos, em praças, etc. Tudo depende da quantidade e do tipo de produto que possuem, isso, porque a equipe também conseguem doações de roupas usadas, calçados, entre outro. Jantares e festas temáticas são outras ações realizadas pela equipe.

Cada evento conta com a colaboração de voluntários, além dos que fazem parte grupo da Arteterapia, dependendo da demanda o número aumenta.

Os valores arrecadados nos eventos, bazares e na venda dos artesanatos na lojinha, são destinados para comprar matéria prima para confecção dos artesanatos e dos anjos do projeto Anjos do Bem, que são doados a paciente com câncer. Ação como doar uma prótese mamaria para uma paciente carente, também, pode ser feita com dinheiro da venda dos artesanatos. Em 2017, foram arrecadados cerca de 8 mil reais com o trabalho do grupo da Arteterapia, esse dinheiro ajudou na reforma da ala de fisioterapia, já em 2018 o valor passou de 8 mil reais, o valor será destinado à construção da UTI.

O projeto é pequeno, mas, com a expansão da entidade ele também vai crescer, precisando cada vez mais de voluntários. Quem participa deixa claro que a confecção dos artesanatos é um momento de integração e muita troca, porque entre os voluntários tem ex-pacientes e pacientes em tratamento.